sexta-feira, 1 de julho de 2016

Marseille


Este post é sobre a série francesa da Netflix, Marseille.

Tenho sempre procurado séries francesas para assistir com o intuito de aprimorar a compreeensão e a conversação do francês. Reparei que meu inglês melhorou muito depois que comecei a assistir séries em inglês (sem ser dublada), e achei esta seria uma maneira de fazer o mesmo com o francês. E fiquei muito alegre quando vi que a estreiou na Netflix esta série francesa.

Marseille se passa na cidade homônima onde as eleições para prefeitura estão próximas. O atual prefeito, vivido por Gérard Depardieu, que está no cargo a 20 anos pretende de aposentar e passar o bastão para seu pupilo o atual vice-prefeito vivido por Benoît Magimel. No decorrer da série, vamos descobrindo mais da relação entre eles. A premissa não parece oferecer muitas situações, mas tudo muda já no primeiro episódio e oferece uma visão dos bastidores da política na cidade. Li em algum lugar que era a resposta da França à House of Cards, mas não concordo com ela.

Enquanto em House of Cards, vemos as estratégias dissimuladas de Frank Underwood para chegar ao poder, em Marseille, temos uma disputa as claras onde se sabe exatamente quem é seu oponente. Não sei ao certo se achei esta abordagem ingênua ou mais verdadeira.

Achei a série meio lenta às vezes, bem no estilo francês. No meio do episódio - lá pelos seus 20 minutos, eu ficava meio entediada e dava uma pausa, ia beber uma água, ver o computador e depois voltada. Mas eu quero falar mesmo do episódio final que eu gostei bastante e deixou várias questões para a próxima temporada que já foi confirmada.

Uma pequena observação é que o Gérard Depardieu está gordo de uma maneira muito estranha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário